Criança de 7 anos morre após comer ovo de páscoa; suspeita de envenenar família é presa
Jordélia Matos Araújo, de 36 anos, foi presa na tarde desta quinta-feira (17), em Santa Inês, interior do Maranhão, sob suspeita de envolvimento no envenenamento de três pessoas da mesma família em Imperatriz, no sudoeste do estado.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas — uma mulher e seu casal de filhos — passaram mal após consumirem um ovo de Páscoa supostamente contaminado, entregue por um motoboy na noite de quarta-feira (16). A embalagem do doce continha um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa.”
Após a ingestão do chocolate, o menino de 7 anos morreu. A mãe, Mirian Lira, de 32 anos, e a filha seguem internadas em estado grave na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz. Elas foram socorridas pelo pai das crianças, que mora em uma casa vizinha.
A polícia informou que instaurou inquérito para investigar o caso e que as apurações estão em andamento. Amostras do doce foram encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim).
Conforme a principal linha investigativa, Jordélia Matos seria ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira. A motivação do crime, segundo a polícia, pode estar relacionada a questões pessoais. O conteúdo completo do inquérito ainda não foi divulgado.
Thanks for reading: Criança de 7 anos morre após comer ovo de páscoa, suspeita de envenenar família é presa, Sorry, my English is bad:)